PT EN   
 

Código de Ética e Conduta Profissional

Os profissionais (sejam pessoas coletivas ou singulares) do sector da Segurança Eletrónica, Segurança no Trabalho e da Proteção contra Incêndio exercem uma atividade cujo impacto no mercado e na sociedade é muito significativo. Isto decorre, não só das características inerentes a esta atividade económica, mas também das consequências da mesma no bem-estar das populações e na integridade do património e ambiente.

Pelo exposto, estes profissionais têm uma responsabilidade social acrescida, sendo a ética e as boas práticas comerciais princípios cuja defesa e cumprimento é essencial para o sector.

Na verdade, a par da criação de valor, a gestão desta atividade deve respeitar rigorosos princípios éticos, não se limitando ao mero cumprimento do enquadramento legal e procura de eficiência económica. Tal modelo de gestão global refletir-se-á no bem-estar de todos aqueles que, direta ou indiretamente, interagem com este sector.

Sendo a APSEI a associação de empregadores representativa do sector da Segurança Eletrónica, Segurança no Trabalho e da Proteção contra Incêndio, assume de forma consciente e empenhada o seu papel dinamizador na promoção da ética empresarial. O presente Código de Ética e Conduta Profissional surge em cumprimento do disposto no artigo 3º, alínea a) dos Estatutos da APSEI.