PT EN   

Atualidade


Agenda

Formação - Certificado Internacional Geral de Saúde e Segurança Ocupacional
APSEI - Sacavém / Matosinhos - 13 de Outubro de 2017 a 25 de Novembro de 2017
A Cedros, em parceria com a APSEI - Associação Portuguesa de Segurança, promove a formação de acesso à certificação NEBOSH.



O que é o IGC – International General Certificate?


Com o IGC – International General Certificate (ou Certificado Internacional Geral de Saúde e Segurança Ocupacional) da NEBOSH poderá alcançar o reconhecimento pelas suas competências e conhecimentos em saúde e segurança, em qualquer parte do mundo. Para tal necessita concluir com sucesso um curso que lhe trará várias vantagens.



Vantagens de fazer este curso

  • Realização – O nome NEBOSH é uma marca de excelência no campo da saúde e segurança.
  • Para além de abrangerem uma variedade de riscos no local de trabalho e métodos de controlo, os temas do curso incluem normas internacionais.
  • Reconhecimento pela ACT para efeitos de atualização científica e técnica do Titulo Profissional de Técnico Superior de Segurança no Trabalho.
  • Os detentores do Certificado Internacional Geral de Saúde e Segurança Ocupacional têm direito ao estatuto de Membro Associado (AIOSH) do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (IOSH).
  • A qualificação também cumpre os requisitos académicos para a obtenção do estatuto de Membro Técnico (Tech IOSH) do IOSH e de Membro Associado (AIIRSM) do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM).
  • Conhecimentos, satisfação e desenvolvimento de carreira.



DESTINATÁRIOS: 

Pessoas de todo o mundo obtêm o Certificado Internacional Geral da NEBOSH, porque lhes proporciona as competências e os conhecimentos necessários para cumprirem as suas responsabilidades relacionadas com a saúde e a segurança, em qualquer país e em qualquer tipo de organização. 



PROGRAMA:

Módulo 1 – Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho Internacional
36 horas de formação e 23h de auto-estudo

Módulo 2 – Controlo de Riscos em Locais de Trabalho Internacionais
42 horas de formação e 26 horas de auto-estudo

Módulo 3 – Prática em Saúde e Segurança no Trabalho Internacional
2 horas de formação e  4 horas de auto-estudo 



INVESTIMENTO:

Não Associados da APSEI: 2.100€ (isento de IVA)
Associados da APSEI: 1.995€ (isento de IVA)

 

FORMADORES:

Abel Pinto
Formador de cursos da NEBOSH. Doutorado em Engenharia Industrial. Mestre – Área de estudo Ergonomia, especialidade Segurança no Trabalho.

Cristina Sobral
Gestora de Qualidade, Saúde e Segurança, com 8 anos de experiência  no setor de petróleo, gás, ferrovia e minas. Experiência multicultural e em melhoria da cultura de segurança. Licenciada em Ergonomia.

Hugo Almeida
Gestor de Segurança e Saúde do Trabalho. Graduate member da IOSH. Mestre em Riscos e Proteção Civil – Área de estudo Riscos e Proteção Civil. Licenciado em Engenharia Civil

Lúcia Neves                        
Formadora, Consultora e Auditora Interna nas áreas de Ambiente, Segurança e Qualidade. Doutoramento – Engenharia Química e Biológica na área de conhecimento de Tecnologia Ambiental. Pós-Graduação em Técnico Superior em Segurança e Higiene no Trabalho (nível 6)?

Pedro Serrano
Gestor de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde do Trabalho. Graduate member da IOSH. Engenheiro de Segurança no Trabalho. Especialização em Segurança no Trabalho em Obras de Construção – Coordenação de Segurança

 

PRÓXIMAS EDIÇÕES:

Lisboa:  De 13 de outubro a 25 de novembro de 2017 (sextas-feiras das 18h às 22h e sábados das 9h às 13h e das 14h às 18h).
Porto: De 13 de novembro a 26 de novembro de 2017 (de segunda a sexta-feira das 9h às 13h e das 14h às 18h)
Exame: 6 de dezembro de 2017.

 

LOCAL:

Lisboa: SEDE da APSEI – Rua Cooperativa A Sacavenense, n.º 25, C/F, 2685-005 Sacavém
Porto: Delegação Norte/Centro da APSEI – Java Cowork – Rua Brito e Cunha, 603, 4450-088 Matosinhos

 
A APSEI é entidade parceira da CEDROS na promoção do curso IGC da NEBOSH. Se pretender obter mais informações, não hesite em contactar a Cedros através do endereço cedros@cedros.pt 
 
« voltar