PT EN   

ATUALIDADE


Agenda

Open Day APSEI Universo IoT: Soluções Inovadoras de Segurança
CICCOPN, Maia - 28 de Maio de 2019
O Open Day APSEI “Universo IoT – Soluções Inovadoras de Segurança” foi o primeiro evento da APSEI inteiramente dedicado à Internet das Coisas (IoT) e  realizou-se no dia 28 de maio, no auditório do CICCOPN, na Maia.

A indústria da segurança está em constante mudança e, atualmente, as soluções de segurança eletrónica permitem muito mais do que a simples monitorização dos espaços. A gestão remota e inteligente dos dispositivos de segurança, o controlo de entradas e saídas em tempo real e a tomada de decisões baseada nas condições de segurança presentes no momento, estão entre as inúmeras possibilidades que a aplicação da IoT à segurança veio trazer. Por outro lado, os ataques a dispositivos IoT têm-se tornado cada vez mais comuns e os métodos utilizados pelos criminosos são cada vez mais sofisticados, obrigando a uma nova abordagem à cibersegurança.

O evento contou com palestras de especialistas nas áreas da informática e da segurança e abordou temas como as oportunidades de negócio que a IoT está a criar no mercado da segurança e as vantagens das novas tecnologias implementadas nos dispositivos de segurança. Foi ainda discutida a forma como a IoT se pode compatibilizar com os padrões de segurança dos sistemas de security e com as novas exigências de privacidade do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

No evento estiveram presentes 44 participantes, entre eles entidades como a PSP – Polícia de Segurança Pública e a Ordem dos Engenheiros Técnicos, instituições universitárias e associados da APSEI. 
 

Destinatários

Técnicos instaladores e de manutenção de sistemas de segurança eletrónica, diretores de segurança, responsáveis de segurança, projetistas de segurança, fabricantes de sistemas de segurança 


Programa

 
09:45 Início da Credenciação  
10:10 CONFERÊNCIA
  IoT aplicada à segurança: geração de novas oportunidades de negócio Rui Costa
ARMIS
  Como a implementação da IoT obriga a uma nova abordagem da cibersegurança Ana Pipa
Infraestruturas de Portugal
  Debate  
11:30 INTERVALO  
  Soluções de videovigilância num mundo IoT: tendências e novos paradigmas Rui Lourenço
THALES
  Cibercrimes - Como proteger a sua empresa Miguel Figueiredo
CISCO
  Debate  
13:00 ALMOÇO  
14:00 Sessão de Esclarecimento
Livro de reclamações eletrónico 

com espaço para Perguntas & Respostas
Melissa Frias
DGC
&
Hélder Freixedelo Santos 
DSP PSP
15:30 Debate 360º
Sistemas de Som de Emergência – Há ouvir e compreender! Vamos discutir e entender as diferenças.
Ricardo Castro
16:00 Assembleia NASE (aberto a não Associados)  
 
LOCAL
CICCOPN
Rua da Espinhosa, Avioso S. Pedro, 4475-699 Maia
Mapa


PATROCINADORES


                             


                
« voltar