PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

2ª edição das Jornadas da Segurança Laboral e Civil em Lagoa
2016-04-18
A realização das II - Jornadas da Segurança Laboral e Civil, a realizar pelo Município de Lagoa em parceria com a ACT - Autoridade para as Condições de Trabalho, pretende assinalar o Dia Internacional da Segurança no Trabalho.

O evento deste ano terá dois dias dedicados às várias temáticas relacionadas com a segurança, tendo como principal objetivo atrair público e sensibilizá-lo para a importância dos temas em debate.

O evento iniciar-se-á no dia 27 com um painel dedicado ao tema “Trabalho Temporário e Precário”, onde teremos várias entidades e oradores com vasta experiência e conhecimento sobre o tema, que irão transmitir a todos os presentes realidades e conhecimentos bastante objetivos.

No período da tarde desse mesmo dia será abordado o tema da “Responsabilidade e Obrigações do Empregador” onde a APSEI fará uma apresentação sobre “A Importância da Seleção de Equipamento de Proteção Individual - Projeto ACT-APSEI-IPQ”, conjuntamente com a “Avaliação Clínica dos Trabalhadores”, temáticas de extrema importância e que muitas vezes são totalmente descuradas pelos seus intervenientes.

No dia 28, o evento incidirá sobre a segurança em três vertentes objetivas, tendo para isso sido programados três painéis distintos –“Segurança Contra Risco de Incêndio”, “Segurança Marítima” e “Segurança Alimentar”, pontos fortes no contexto da nossa região e com presença constante no dia-a-dia de cada um de nós.

Durante os dois dias de evento, haverá participações das mais variadas entidades, e prestigiados oradores, pelo seu vasto currículo e experiência profissional, quer a nível Nacional como Internacional. No exterior estará uma exposição de meios inerentes à atividade das várias entidades presentes, exposição de várias empresas que comercializam produtos e materiais de segurança e a presença de 5 simuladores de condução.

Inscrições e mais informações através do e-mail diadaseguranca@cm-lagoa.pt
« voltar