PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Acidente de trabalho fatal em Oliveira de Azeméis
2016-01-06
Na passada terça-feira, faleceu um trabalhador de 60 anos, vítima de acidente de trabalho ocorrido durante a reparação de um posto de transformação da EDP. O acidente teve lugar por volta das 10:40 da manhã, no concelho de Oliveira de Azeméis.

O comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, adiantou ao jornal Expresso que a vítima integrava um grupo de trabalhadores que estava a substituir um gerador que se avariou durante uma inundação no posto de transformação.

"Eles estavam a empurrar o equipamento, que pesa cerca de duas toneladas, para fora do transformador e ele descaiu e prensou o trabalhador contra a parede", explicou o comandante.

De acordo com a mesma fonte, o trabalhador entrou em paragem cardiorrespiratória, sendo transportado para o Hospital de Oliveira de Azeméis, onde acabou por ser declarado o seu óbito.

Acorreram ao local dez elementos dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis acompanhados por três viaturas, para além da GNR e da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) que irá investigar as circunstâncias do acidente.
« voltar