PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Acidente nas Minas da Panasqueira provoca ferimentos num mineiro
2016-01-27
Na passada 3ª feira de manhã, ocorreu um acidente com um vagão nas minas da Panasqueira (Covilhã) que provocou ferimentos a um mineiro. A notícia foi comunicada à Lusa pelo porta-voz do Sindicado dos Trabalhadores da Indústria Mineira.

De acordo com a notícia divulgada pela RTP notícias, o alerta foi dado pelas 10:18, sendo que o trabalhador foi encontrado consciente, apresentando queixas numa perna e nas costas.

De acordo com o porta-voz do sindicato, Luís Paulo Mendes, o acidente ocorreu no nível II de uma das galerias da mina e o mineiro, com cerca de 45 anos, terá ficado "preso entre dois vagões de transporte".

Confrontado sobre as causas do acidente, Luís Paulo Mendes referiu que as mesmas ainda não são conhecidas, explicando o alerta que é sistematicamente feito pelo sindicato no sentido de ser necessário reforçar as condições de trabalho e segurança no interior da mina.

Acorreram ao local do acidente as VMER da Covilhã do Fundão e 11 operacionais dos bombeiros auxiliados por cinco veículos.
« voltar