PT EN   

Atualidade


Notícias

ANPC e ANSR sob a alçada de José Artur Neves
2017-12-06
O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, ficou com a tutela da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). 

Em despacho publicado em Diário da Republica no passado dia 28 de novembro, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, delegou em José Artur Neves competências em relação a estes serviços. Hierárquica e organicamente, a PSP e a GNR mantêm-se sob a dependência de Eduardo Cabrita.

Ficam desta forma, sob a alçada do secretário de Estado da Proteção Civil: a gestão destas forças de segurança em matéria de proteção civil, proteção florestal e prevenção e seguranças rodoviárias, assim como, a “introdução e utilização de novas tecnologias de informação nas forças, serviços e organismos integrados na administração interna, com especial incidência no desenvolvimento dos sistemas de informação e comunicação de utilização comum pelas forças e serviços de segurança, tal como a Rede Nacional de Segurança Interna (RNSI), o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) e o 112”, segundo o despacho publicado.

José Artur Neves tem a responsabilidade sob estes serviços desde dia 16 de novembro de 2017, data de assinatura do documento.

 
« voltar