PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

AP2SI promove estudo sobre os profissionais de cibersegurança e segurança da informação em Portugal
2019-08-12
A AP2SI – Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança encontra-se, neste momento, a realizar um inquérito com fim à elaboração do primeiro estudo sobre os profissionais que desenvolvem a sua atividade em cibersegurança e segurança da informação em Portugal.

“Nos últimos 20 anos a área profissional da cibersegurança e segurança da informação foi das que mais transformações sofreu tendo atualmente uma abrangência significativa em termos das áreas do saber e da experiência. Tendo em conta o atual desenvolvimento desta área em Portugal, pretendemos categorizar melhor o profissional de segurança e com esta informação contribuir para a promoção e reconhecimento destas novas profissões e áreas do saber no nosso país”, explica o Presidente da AP2SI, Jorge Pinto.

O inquérito encontra-se aberto até ao dia 15 de setembro e pede-se a participação a todos os que desenvolvam a sua atividade profissional na área de cibersegurança e segurança da informação em Portugal.

Para contribuir para o estudo, basta preencher o formulário online. Os resultados serão divulgados durante o mês de outubro.

A APSEI tem um protocolo de cooperação institucional com a AP2SI. Saiba mais sobre os nossos protocolos institucionais em APSEI – Protocolos Institucionais.
« voltar