PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

APSEI apresenta vídeos de boas práticas para PME no âmbito do projeto Segurança +i
2019-04-01
A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança divulgará, nas próximas quatro semanas, quatro vídeos que visam melhorar as condições das PME do setor.
 
No âmbito do projeto Segurança +i, a APSEI – Associação Portuguesa de Segurança apresentará, ao longo de quatro semanas, vídeos que visam divulgar boas práticas para PME, impulsionadoras de inovação nas empresas do setor. Os conteúdos dos vídeos serão ainda abordados e discutidos, em vários momentos, até 30 de março de 2020.

O projeto Segurança +i tem o apoio do Programa Operacional Compete 2020, no âmbito do Portugal 2020, e visa, ao longo de um período de dois anos, inovar para melhorar a capacitação técnica e a qualidade das empresas nacionais a nível da segurança. Neste âmbito, e uma vez que a divulgação de boas práticas tem um efeito pedagógico e motivacional junto dos seus destinatários, a APSEI decidiu focar-se em quatro temas e abordá-los na forma de vídeos exemplificativos, acompanhados de guias em formato PDF: segurança para condomínios, conformidade de sistemas de intrusão, serviços de segurança e saúde no trabalho e seleção de fornecedores. Ambos os formatos irão ser divulgados ao longo do mês no site da associação.

“A divulgação de informação proposta pelo projeto Segurança +i passa, nesta fase, pela publicação de vídeos de boas práticas, porque acreditamos que podemos facilitar a compreensão e aplicação, pelas PME, de medidas de segurança, ajudando quer quem executa, quer quem contrata”, elucida Susana Casinha, Diretora-geral da APSEI.

“As novas tecnologias permitem que a informação chegue a todos os destinatários de uma forma mais célere, com mensagens impactantes que alertam, e podem trazer respostas à pergunta: como posso implementar? E foi por isso que pensamos nestas ferramentas”, explica a responsável. “Um setor empresarial esclarecido pode compreender mais facilmente temas que, não sendo do seu core-business, têm uma importância vital para o crescimento sustentado da empresa”.

Com este projeto, as PME têm à sua disposição mais um conjunto de ferramentas para melhor aplicarem práticas de segurança nas suas empresas, promovendo assim a interiorização de uma cultura de prevenção entre os colaboradores.
 
« voltar