PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

APSEI celebra protocolo de cooperação com a ACT
2016-06-03
A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) anunciaram a celebração de um protocolo de cooperação entre as duas entidades.

Esta parceria tem como objetivo a promoção de atividades de cooperação que reforcem interesses mútuos na área da Segurança e Saúde no Trabalho, nomeadamente no que respeita ao desenvolvimento de projetos conjunto. Esta cooperação recai sobre o âmbito das atividades da APSEI enquanto Organismo de Normalização Sectorial (ONS) das Comissões Técnicas CT 42 Segurança e Saúde no Trabalho, CT 46 Segurança contra Incêndios e Símbolos Gráficos e CTE 79 Sistemas de Alarme, quer no âmbito de outros projetos de cooperação tais como, conferências, colóquios, seminários, ações de formação profissional, publicações de guias e artigos técnicos e outros.

Atualmente, a APSEI e a ACT, juntamente com o Instituto Português da Qualidade, estão a desenvolver o projeto “Guias de Apoio à Seleção de EPI” que serão uma ferramenta útil para a correta seleção dos equipamentos de proteção individual.
« voltar