PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

APSEI com formações inéditas em Segurança e Higiene no Trabalho
2018-10-02
O pedido de alargamento de áreas de educação e formação da APSEI para a área 862 Segurança e Higiene no Trabalho foi aprovado. A APSEI é a maior comunidade técnica de Segurança e também uma entidade formadora reconhecida em Portugal.

Além de todos os cursos que possuía já acerca das suas principais áreas de atividade, como proteção contra incêndios ou segurança eletrónica, a partir de agora a APSEI está também certificada a dar formação na área 862 – Segurança e Higiene no Trabalho. Com esta nova valência, a associação visa dar respostas às solicitações de formação das empresas e profissionais da área da Segurança no Trabalho seus associados, oferecendo cursos inovadores não disponíveis pelo mercado atualmente.

Assim, existem para já três cursos disponíveis nesta nova área, sendo eles o Curso de Segurança em Trabalhos a Quente – soldadura e corte – no próximo dia 10 de outubro em Lisboa e 19 de novembro no Porto; o Curso de Segurança em Atmosferas Explosivas (ATEX), nos dias 23 e 24 de novembro em Lisboa; e o Curso de Segurança em Atmosferas Explosivas causadas por poeiras combustíveis (ATEX poeiras) no dia 26 de novembro em Lisboa. Está também previsto o Curso de Seleção e Utilização de Equipamentos de Proteção Individual, que pretende dotar os profissionais do setor das valências necessárias à seleção dos equipamentos de proteção individual mais adequados a cada risco profissional, a utilização correta dos mesmos e manutenção necessária.

Segundo Maria João Conde, porta-voz da Direção da APSEI, “graças a estes cursos os Técnicos de Segurança no Trabalho poderão fazer formação inédita na APSEI para atualização do seu título profissional, algo que já pretendíamos há algum tempo”.

Saiba todas as informações sobre estes e outros cursos disponíveis no separador de Formação do site da APSEI
« voltar