PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

APSEI lança projeto Segurança +i e realiza 35.º Fórum dedicado à Reação ao Fogo de Revestimentos de Fachada
2018-10-08
A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança, realiza no próximo dia 4 de outubro o seu 35.º Fórum APSEI, a ter lugar no Auditório Laginha Serafim - Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, onde apresenta como grandes temas o projeto Segurança+i enquadrado no Programa Portugal 2020, a Norma voluntária de Certificação de Serviços de Segurança contra Incêndio e Ensaios de Reação ao Fogo de Revestimentos - Interior vs. Exterior.

 “Criámos estes fóruns como forma de alerta  a todos os envolvidos no setor da segurança. Este fórum específico visa alertar para a legislação presente e sensibilizar para a utilização de soluções de proteção passiva desde que validadas por organismos competentes e independentes.”, explica Maria João Conde, porta-voz da Direção da APSEI.

O evento, que iniciará pelas 09h00, contará com a apresentação do projeto Segurança+i da APSEI, enquadrado no Programa Portugal 2020. O fórum contará com apresentações por parte do Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering (ISISE), LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil e TRIA, entre outras entidades.

Este 35º fórum de segurança contará ainda com uma demonstração prática de ensaios normalizados de reação ao fogo pelo novo laboratório FireLAB da Universidade de Coimbra e com apresentações sobre assuntos prementes como a reação ao fogo de revestimentos exteriores de fachada, a diferença entre ensaios de fogo para revestimentos de interior e exterior, a forma como os diferentes países europeus tratam a questão da reação ao fogo e os aspetos a ter em consideração nas vistorias às condições exteriores dos edifícios.

As entradas para o 35º fórum APSEI são gratuitas, e o mesmo foi criado especialmente a pensar em profissionais do setor da proteção passiva contra incêndio, projetistas de segurança contra incêndio, consultores de segurança, responsáveis de segurança de edifícios, fabricantes e autoridades competentes, entre outros.

 
« voltar