PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

APSEI organiza Curso de Projetistas de SCIE de 2.ª a 4.ª categorias de risco
2021-03-16
A APSEI de novo na linha da frente da qualificação profissional do setor!

Desta vez a aposta assenta no processo de certificação de competências para elaboração de projetos de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE) e das Medidas de Autoproteção (MAP) em edifícios e recintos classificados nas 2.ª, 3.ª e 4.ª categoria de risco, de acordo com o preconizado nas disposições do Regime Jurídico de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (RJ-SICE), recentemente alterado pela publicação da Lei n.º 123/2019, de 18 de outubro, que procedeu à terceira alteração do Decreto-Lei n.º 220/2008 de 12 de novembro.

Na sequência da assinatura, na passada sexta-feira, do protocolo entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e as diferentes Ordens Profissionais (Ordem dos Arquitetos, Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Engenheiros Técnicos), a APSEI está a organizar a primeira edição deste curso de especialização, de forma que seja possível a sua conclusão antes de 31 de julho, data em que a obrigatoriedade de certificação de competências entra em vigor.

Esta certificação, por via de nova formação, atribuirá a Arquitetos, Engenheiros e Engenheiros Técnicos, uma especialização para elaboração de projetos de SCIE e de MAP, bem como a atualização de conhecimento aos interessados, no âmbito de formação contínua.
 
Contamos com um corpo de formadores composto por especialistas de reconhecida competência, o que atesta a qualidade diferenciadora e reconhecida da formação APSEI.
 
Teremos novidades brevemente, logo que o procedimento de reconhecimento das ações de formação para as entidades formadoras esteja disponível.

O número de inscrições por edição do curso será limitado.

Fique atento ao nosso website e redes sociais e junte-se aos profissionais com formação APSEI.
« voltar