PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

APSEI retoma formação presencial
2020-05-27
A formação presencial da APSEI está de volta, estando já abertas as inscrições, nesta primeira fase, para os cursos de Técnico Responsável de Segurança contra Incêndios em Edifícios (inicial e renovação) e de Manutenção de Extintores (inicial e renovação). Em breve serão também abertas as inscrições para o curso de Técnico de Security, para efeitos da acreditação inicial e renovação da acreditação dos Técnicos Responsáveis na DNPSP.

Esta retoma irá apenas englobar os cursos que, pelas suas características, não podem ser ministrados à distãncia, estando a ser finalizado o documento com as medidas excecionais de organização e funcionamento das atividades formativas da APSEI a ser disponibilizado em breve.

Recorda-se que a APSEI suspendeu a sua atividade formativa aquando do decreto de Estado de Emergência, tendo sido, desde então, estudadas várias opções para a retoma da formação de forma segura para todos os envolvidos, entre as quais a modalidade de formação online.

De entre a oferta formativa da APSEI, um grande número de cursos requererem a utilização de recursos e equipamentos específicos presentes no parque didático das instalações da associação, onde se incluem a oficina dedicada à manutenção de extintores e a oficina de sistemas de extinção de incêndios. Atendendo a esta realidade, a APSEI acredita que, em tão pouco espaço de tempo, não era possível adequar estes cursos ao formato online sem prejudicar a sua qualidade.

Orgulhando-se do nível de satisfação e excelência pela qual é conhecida a Formação APSEI, a associação decidiu esperar e retomar agora estes cursos no formato presencial, continuando a apostar em conteúdos utéis que dão resposta às verdadeiras necessidades do mercado e a contribuir para um setor mais informado com profissionais detentores de conhecimentos técnicos especializados.


 
« voltar