PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Autoeuropa: Ferido grave em acidente de trabalho
2018-01-25
Um colaborador externo, de 45 anos, em serviço na Autoeuropa ficou gravemente ferido esta quarta-feira na sequência de um acidente de trabalho.

O alerta foi dado às 16h22 para um trabalhador que “estaria em paragem cardiorrespiratória na sequência de um acidente com uma máquina”, confirmou ao Dinheiro Vivo o segundo comandante dos Bombeiros de Palmela, Eduardo Martins. Foi esta unidade de socorro que transportou o ferido para o Hospital de Setúbal.

A Autoeuropa esclareceu, entretanto, que este acidente ocorreu “fora da linha de produção” durante uma “operação de descarga de material, em que um colaborador subcontratado por uma fornecedora ficou preso na operação de descarga de material”.

A empresa garante que “assim que foi detetado o acidente foram chamadas as autoridades competentes, como o INEM, a GNR e a Autoridade para as Condições do Trabalho, e que após análise foram chamados os bombeiros”. A linha de montagem da fábrica de Palmela esteve parada “duas horas e meia” para “as autoridades terem todo o espaço para avaliar o acidente”.

A produção na Autoeuropa foi retomada “depois das 18 horas”. A administração da empresa “lamenta o acidente e faz votos de rápido restabelecimento da vítima”.

Fonte: Dinheiro Vivo
« voltar