PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Distritos de Castelo Branco e Santarém com risco máximo de incêndio
2019-07-22
Cerca de 40 concelhos encontram-se em risco máximo de incêndio, principalmente os concelhos de Vila de Rei e Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, e Mação e Sardoal, em Santarém.

Durante o passado fim de semana foram vários os incêndios que deflagraram no distrito de Castelo Branco, na Sertã e em Vila de Rei, alastrando-se para o concelho de Mação, distrito de Santarém. Este último continua por controlar, mobilizando mais de mil operacionais.

Além destes dois incêndios, é de realçar o incêndio que deflagrou no domingo em Penedono, no distrito de Viseu, que se deu como dominado na madrugada de hoje, estando no terreno dois meios aéreos e 148 operacionais.

As chamas deste fim de semana atingiram algumas habitações, sem ainda se saber o número certo de casas ameaçadas pelas chamas nos vários locais, existindo um ferido com gravidade, que se encontra internado num hospital em Lisboa, vários feridos ligeiros e mais de duas dezenas de pessoas que foram assistidas no terreno pelas equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
« voltar