PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Estudo prevê aumento de 14% de investimento em cidades inteligentes em 2020
2020-01-22
Um estudo realizado a 100 cidades a nível mundial pela Deloitte menciona que o investimento em cidades inteligentes vai aumentar 14% no decorrente ano, gerando um retorno de cerca de 54 mil milhões de euros.

Este investimento em cidades inteligentes, caracterizadas pela transformação a nível da tecnologia, dados, cibersegurança e cidadãos conectados, afetam principalmente as áreas financeira, comercial, social e internacional, trazendo benefícios sociais e ambientais a nível, por exemplo, da mobilidade, saúde e segurança pública.

Segunda a Smartplanet, Miguel Eiras Antunes, Líder global de Smart Cities na Deloitte, aponta Portugal como um bom candidato a explorar as Smart Cities. “O caso de sucesso de Cascais, mas também toda a transformação no setor da mobilidade em Lisboa e o investimento na transição digital do país criam todas as condições para desenvolver em Portugal produtos tecnológicos internacionalizáveis capazes de serem exemplos a nível global. Considero inclusive que, temos a dimensão adequada para com uma estratégia concertada a nível nacional, podemos ambicionar vir a ser uma referência enquanto Smart Nation, à semelhança de Singapura”, explica o responsável.
« voltar