PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Estudo sobre os profissionais de cibersegurança e segurança da informação em Portugal
2021-09-22
A AP2SI – Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança encontra-se pelo segundo ano a realizar um inquérito com o fim de elaboração um estudo sobre os profissionais que desenvolvem a sua atividade em cibersegurança e segurança da informação em Portugal.

“Esta área continua a demonstrar uma rápida evolução, quer em termos de abrangência das temáticas, quer ao nível do saber que se torna cada vez mais especializado. De acordo com os dados recolhidos em 2019, e a crer nos vários artigos publicados e trabalhos realizados por diversas entidades, esta continua a ser uma área de elevada empregabilidade. A necessidade de profissionais formados e dedicados é cada vez mais visível ao longo dos últimos anos, em particular durante este período de pandemia que atravessamos actualmente, dadas as alterações na forma como trabalhamos e os riscos que daí advêm.", explica a AP2SI.

O inquérito encontra-se aberto até ao dia 30 de setembro e pede-se a participação a todos os que desenvolvam a sua atividade profissional na área de cibersegurança e segurança da informação em Portugal.

Para contribuir para o estudo, basta preencher o formulário online. 

A APSEI tem um protocolo de cooperação institucional com a AP2SI. Saiba mais sobre os nossos protocolos institucionais em APSEI – Protocolos Institucionais.
« voltar