PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Explosão em estaleiros mata trabalhador
2015-11-09
Na passada quarta-feira, faleceu um homem de 57 anos de idade, vítima de uma explosão nos estaleiros de uma empresa. A vítima estava a realizar trabalhos de soldadura numa auto-betoneira, no interior de uma central de betão instalada no Parque industrial de Pitancinhos, em Palmeira (Concelho de Braga).
 
De acordo com o Correio do Minho, o alerta foi dado por volta das 15:56. Foram mobilizados ao local uma ambulância dos Bombeiros Sapadores de Braga e a equipa médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Braga mas a vítima não resistiu aos ferimentos graves.
 
Pedro Araújo, comandante de Operações de Socorro dos Sapadores de Braga adiantou ao CM que "segundo informações dos colegas, ele estava a soldar uns bidões, talvez para líquidos, e encontrava-se sozinho no exterior da oficina. Os colegas ouviram a explosão, acorreram logo, e já só viram os bidões a arder. Apagaram as chamas e nada mais puderam fazer.”
 
Estiveram no local a GNR, bem como elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho, a quem cabe investigar as causas deste acidente mortal. Independentemente desta investigação, a empresa empregadora declarou que vai proceder a averiguações para apurar as causas do acidente.
« voltar