PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Incêndio na NEXX: destruído um dos pavilhões da fábrica de capacetes
2018-01-22
O incêndio na fábrica NEXX, em Anadia, começou pelas 15 horas do passado sábado, e resultou na destruição da Unidade de Produção de Casco de Fibra e Carbono.

“Era um fornecedor de toda a parte da linha de montagem. Nós aqui encomendávamos cascos à nossa fábrica de cascos, ia depois ser processado à parte da pintura e depois sofria a montagem. Portanto só um módulo da empresa é que foi afetado”, disse Hélder Loureiro, CEO da empresa, em declarações à RTP.

O incêndio foi controlado por elementos das corporações de Bombeiros de Anadia, Pampilhosa, Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos, evitando assim a sua propagação para os restantes módulos de produção. “Foi difícil, porque resta sempre algum material. Neste tipo de incêndios há uma temperatura extremamente elevada, portanto ficamos sempre sujeitos à inflamabilidade dos produtos. Mesmo assim, foi uma ocorrência que correu excecionalmente bem para o tipo de perigosidade que tínhamos”, esclareceu a Comandante dos Bombeiros a Anadia, Ana Matias, à RTP.

A NEXX produz capacetes e acessórios para motociclismo, recorrendo a matéria-prima altamente inflamável, como resinas, plásticos, fibras. Em comunicado, a empresa esclarece que “à hora do incidente, esta mesma unidade não se encontrava a laborar pelo que não houve registo de quaisquer ferimentos ou danos a terceiros.”

A origem do incêndio ainda está a ser investigada. 
« voltar