PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Incêndio no Lumiar leva 16 pessoas ao hospital
2016-02-01
No passado sábado de manhã, deflagrou um incêndio num apartamento no Lumiar que levou 16 pessoas ao Hospital de Santa Maria por inalação de fumos. O fogo manteve-se circunscrito ao apartamento, não se registando feridos graves.

De acordo com a notícia divulgada pela SIC, o apartamento ardido correspondia à casa da porteira no rés-do-chão de um prédio de sete andares. A origem do incêndio ainda não é conhecida, mas uma moradora adiantou à SIC que se ouviu uma explosão numa das divisões da casa e quando foi averiguar o que se passava o incêndio já tinha deflagrado. Ao tentar apagar o fogo com a água o incêndio agravou-se.

O fumo alastrou-se a todo o edifício impedindo a saída dos restantes moradores. José Caetano, comandante do Regimento de Bombeiros Sapadores de Lisboa, explicou que o fumo subiu pelo vão das escadas dificultando a visibilidade, fazendo com que as pessoas se refugiassem em casa.

Quando os bombeiros acorreram ao local, alguns moradores já estavam a tentar sair pelas janelas, acabando por ser retirados por duas viaturas autoescada. Uma das moradoras, em pânico, saltou para a varanda do prédio do lado na tentativa de escapar ao fumo que lhe invadiu apartamento.

Sabe-se que o fogo foi extinto pelas 11:00, deixando a casa da porteira totalmente destruída. Contudo, o remanescente do edifício não foi atingido pelo incêndio e os restantes moradores poderão regressar às suas casas.
« voltar