PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Incêndios: situação de alerta até domingo
2019-09-04
Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, e Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, assinaram ontem o Despacho que determina a Declaração da Situação de Alerta para todo o território de Portugal Continental, entre as 00h00 de hoje e as 23h59 do dia 8 de setembro de 2019.

Esta decisão foi justificada pelas “previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal”, explica o comunicado libertado pelo Governo. 

A “dispensa dos trabalhadores dos setores público e privado que desempenhem cumulativamente as funções de bombeiro voluntário, nos termos dos artigos 26.º e 26.º-A do Decreto-Lei n.º 241/2007” e a “ Elevação do grau de prontidão e resposta operacional por parte da GNR e da PSP”, são algumas das medidas de caráter excecional no âmbito da Situação de Alerta que podem ser lidas no documento.

Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são os distritos com alerta vermelho, ou seja, estão no grupo de alerta máximo de risco de incendio.
« voltar