PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Lançado concurso público para a construção de hospital em Miranda do Corvo
2016-02-17
A Fundação Assistência Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP), de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, lançou no passado dia 5 de fevereiro o concurso público para a construção do Hospital Compaixão, orçamentado em cerca de 7 milhões de euros e com conclusão prevista para 2019.

Em declarações aos órgãos de comunicação social, Jaime Ramos, presidente da ADFP, declarou que é pretensão da Fundação “que a unidade hospitalar possa responder às necessidades dos concelhos vizinhos de Lousã, Penela, Condeixa-a-Nova, Poiares, Góis, Pampilhosa e Coimbra, através de melhor acessibilidade e condições do que as alternativas existentes”.

De acordo com o portal Jornal Médico, o projeto do Hospital Compaixão prevê uma área de construção de 4.225 metros quadrados, distribuída por três pisos e com capacidade para 55 camas, englobando um bloco operatório com duas salas de operações independentes.

A unidade hospitalar será ainda dotada de uma área de urgência, setor de consultas de ambulatório com especialidades médicas e de internamento, serviços de imagiologia médica (TAC, RX e Ecografia) e de análises clínicas.

No que diz respeito ao parqueamento da unidade hospitalar, encontram-se previstos 257 de lugares de estacionamento, 60 públicos e 197 privados para servir os doentes, visitantes e funcionários.
Dos sete milhões de euros previstos para o Hospital Compaixão, 4,7 milhões respeitam à construção do edifício e arranjos exteriores e o restante para a aquisição de equipamento.

Ainda segundo Jaime Ramos, o hospital será construído com recursos a meios de financiamento próprios e a comparticipação do município de Miranda do Corvo, que vai atribuir um apoio de 800 mil euros, divididos em 550 mil euros para as obras de construção civil e 250 mil euros para equipamento.

O futuro Hospital Compaixão situar-se-á na Alameda das Moitas, junto ao Centro Social Comunitário, estando o início das obras projetado para o primeiro semestre deste ano.

Para consultar o concurso público, clique aqui - https://dre.pt/application/conteudo/73443717
« voltar