PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Lesões musculoesqueléticas crónicas no local de trabalho
2021-04-01
No âmbito da campanha europeia da EU-OSHA “Locais de trabalho saudáveis: Aliviar a carga 2020-2022” foi desenvolvida uma nova área prioritária no website da campanha dedicada às Lesões musculoesqueléticas crónicas no local de trabalho.
 
À medida que a população ativa da Europa vai envelhecendo e a idade de acesso à pensão de velhice vai aumentando, a intervenção precoce e abordagens eficazes para gerir as LME crónicas são fundamentais para reter trabalhadores valiosos e impulsionar as empresas e as economias.
 
A intervenção precoce é essencial para impedir que as LME se tornem crónicas. Além disso, as pessoas com doenças crónicas devem receber apoio para regressar ao trabalho e permanecer no trabalho. Este aspeto é particularmente importante, à medida que a população da Europa envelhece e o número de pessoas que vivem com LME crónicas aumenta.
 
A boa comunicação e a avaliação participativa dos riscos são fundamentais para identificar as necessidades de uma pessoa, encontrar soluções adequadas e gerir as LME.
 
Assim, no novo separador poderá encontrar estudos de caso, resultados de investigação, ferramentas e conselhos práticos sobre o temática.
« voltar