PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Lesões musculoesqueléticas são a principal queixa de saúde dos trabalhadores nos locais de trabalho europeus
2021-01-08
As lesões musculoesqueléticas (LME) são a principal queixa de saúde dos trabalhadores nos locais de trabalho europeus, com um impacto substancial na saúde, nas empresas e nas economias nacionais. 

Este é o principal tema abordado na campanha de "Locais de trabalho saudáveis: Aliviar a carga" entre 2020-2022 da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, da qual a revista PROTEGER é media partner.

No website da campanha "Aliviar a carga" está reunida informação sobre a natureza e abrangência do problema das lesões musculoesqueléticas (LME) no local de trabalho, com uma secção especial onde explica tudo o que é preciso saber sobre a natureza e a abrangência deste problema, bem como a justificação económica de combater as LME no local de trabalho.

Os recursos disponíveis nesta secção incluem uma ficha informativa, relatórios de investigação, estudos de casos, ferramentas práticas e orientações com informações atualizadas, estatísticas e conselhos.

É fundamental compreender o problema, nomeadamente através de informações e recursos fiáveis, para prevenir e gerir estes problemas de saúde altamente debilitantes relacionados com o trabalho.
« voltar