PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Operação PRISEC fiscaliza a atividade de segurança privada
2017-11-30
A Guarda Nacional Republicana  (GNR) mobilizou 650 militares, entre os dias 22 e 26 de novembro, para a sua operação de fiscalização à atividade de segurança privada – PRISEC – a nível nacional.

As 451 ações de fiscalização focaram-se principalmente em recintos desportivos, centros comerciais, espaços de restauração e bares. Com o objetivo detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais ou contraordenacionais no exercício da atividade de segurança privada e na aplicação das medidas de segurança obrigatórias, a intervenção da GNR incidiu sobre o pessoal e meios de segurança privada, medidas de segurança, titularidade, proibições e regras de conduta no plano da execução de serviços de segurança privada.  

Desta operação resultaram três detenções, 135 autos de notícia por contraordenação, nove crimes registados, e a apreensão de sete máquinas de jogo ilegal, 64 doses de cocaína e dois sistemas de videovigilância, que operavam sem a devida autorização.

Desde o início do ano, a GNR já realizou 1138 ações de fiscalização a empresas, estabelecimentos comerciais e recintos desportivos.
« voltar