Notícias
Reabilitação urbana cresceu 13,8% em termos homólogos
2016-02-17

Segundo o barómetro a que a Lusa teve acesso, apesar de se verificar "um registo positivo de crescimento" da atividade das empresas em obras de reabilitação urbana, a subida de 13,8% em janeiro representa "algum abrandamento face aos 29,9% apurados em dezembro".
A AICCOPN levou ainda a cabo um inquérito aos empresários do setor da reabilitação urbana, tendo sido apurado que a carteira de encomendas apresentou um crescimento de 15,6% em janeiro de 2016, em termos homólogos, valor que é superior aos 8,8% registados em dezembro.
Face aos valores presentes no barómetro, a AICCOPN declarou que o crescimento do nível de atividade da reabilitação urbana e da carteira de encomendas foi acompanhado de "um aumento progressivo da produção contratada em meses", referente ao tempo assegurado de laboração, considerado um ritmo normal de produção.
Por último, de acordo com os dados divulgados, em janeiro deste ano, a produção contratada em meses situou-se nos "6,9 meses, correspondendo a uma melhoria de 0,3 meses (9 dias) face ao mês homólogo de 2015".