PT EN   

Atualidade


Notícias

Semana Temática - Ruído no Local de Trabalho
2017-05-03
Define-se ruído um som sem interesse ou desagradável. O ruído pode ser mais ou menos intenso, composto por uma só tonalidade ou composto por várias e a sua propagação varia consoante o meio em que o recetor se encontra. O ruído é um dos agentes físicos que gera mais incomodidade. É responsável por conflitos entre pessoas, entre pessoas e empresas, e por causar problemas de saúde a quem lhe está exposto. Em casos mais extremos, muito comuns, o ruído pode causar surdez.

O ruído gerado nos locais de trabalho, denominado ruído laboral ou ocupacional, gera muitas vezes problemas de saúde e em muitos casos mais do que seria desejado, causa a surdez profissional.

Ao longo desta semana a APSEI preparou um conjunto de conteúdos dedicados ao ruído no local de trabalho para que possa conhecer as suas consequências e como as prevenir. Comece por ler o nosso artigo O Ruído no Local de Trabalho.

Poderá ler artigos, consultar documentos técnicos e outros conteúdos, quer no nosso site, quer na nossa página de facebook.

 
« voltar