PT EN   

ATUALIDADE


Notícias

Viaduto colapsa no norte da Itália
2018-08-14
Um viaduto colapsou hoje numa estrada na cidade portuária de Génova, no norte da Itália, informou a agência de notícias italiana ANSA.

Pelo menos 22 pessoas morreram e outras quatro foram retiradas com vida dos escombros, informou o vice-ministro dos Transportes italiano, Edoardo Rixi, aos meios de comunicação italianos. Vinte carros estarão envolvidos no incidente e as equipas de socorro continuam o seu trabalho na procura de mais pessoas com vida.

“A dimensão é épica, dezenas de mortos estarão entre aqueles que caíram do viaduto ou que ficaram presos sob os escombros. Os bombeiros e as equipas de socorro estão a retirar as vítimas”, declarou o Francesco Bermano, diretor do serviço de emergência 118 de Génova citado pelo jornal La Repubblica. A emissora privada Sky TG24 informou que uma secção de 200 metros da ponte desabou sobre uma zona industrial e os bombeiros disseram à AP que há preocupações com as linhas de gás.

A polícia referiu antes, na rede social Twitter, que o colapso ocorreu durante uma violenta e súbita tempestade. A ponte Morandi tem 1.182 metros de extensão e foi inaugurada em 1967, tendo sido restaurada em 2016.

Fonte: Lusa
« voltar