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Catálogo de Formação

Curso de Gestão de Emergências e Continuidade de Negócios

O Curso de Gestão de Emergências e Continuidade de Negócios da APSEI vai dotar os profissionais do setor das valências necessárias ao planeamento da continuidade das atividades em situações de emergência ou outras situações inesperadas com impacto na sustentabilidade das organizações.


Curso com acesso a declaração de formação da CFPA-Europe, reconhecida em 16 países europeus.
Ficha de Inscrição

Destinatários

  • Responsáveis e Delegados de Segurança
  • Técnicos e Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho
  • Quadros de Proteção Civil
  • Corpos de Bombeiros
  • Companhias de Seguros
  • Analistas de Risco de Incêndio
  • Consultores de Segurança
  • Projetistas
  • Entidades Fiscalizadoras

Objetivos

O programa do curso foi concebido de forma a garantir que, no final da formação, os formandos terão a capacidade de:
 
  • Considerar situações que causam impacto nas organizações e no seu negócio, independentemente das situações terem origem externa ou interna;
  • Considerar as emergências ou incidentes, tais como situações de incêndio, perdas de recursos críticos (materiais ou humanos), disrupções nos fornecimentos e acessos, inundação ou roubo que possam afetar as atividades das organizações;
  • Definir e planear a resposta mais adequada à mitigação dos efeitos de situações de emergência ou incidentes, de modo a garantir a continuidade das operações das organizações e a recuperação das áreas afetadas.

Carga Horária

14 horas

Conteúdos

  • Enquadramento Legal 
  • Identificação de Perigos
  • Identificação de Ameaças e Vulnerabilidades 
  • Avaliação de Riscos e Respetiva Criticidade
  • Planeamento da Gestão de Crise 
  • Organização da Gestão de Crise
  • Comunicação Interna
  • Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
  • Plano de Recuperação do Negócio
  • Avaliação

Avaliação

Avaliação sumativa (no final do curso), na forma de um plano de trabalho para implementação do Plano de Continuidade de Negócio.

Certificados

A APSEI emitirá um certificado de formação a todos os formandos que obtenham aprovação na formação e que assistam a pelo menos 90% da carga horária total do curso.


Aos formandos que obtenham aprovação no curso será ainda atribuída uma declaração de formação emitida pela confederação europeia CFPA-Europe e reconhecida em 16 países europeus.

Formadores

Luís Coelho
Licenciou-se em Ergonomia tendo obtido posteriormente uma especialização em Engenharia de Segurança. Mais tarde obteve o grau de Mestre em Ergonomia na UTL (Universidade Técnica de Lisboa). Iniciou o seu percurso profissional na General Motors Corporation, assumindo responsabilidades em processos de segurança industrial, lean, continuidade do negócio e gestão ambiental, obtendo várias competências internacionais, destacando-se as qualificações de H&Safety Management. Posteriormente integrou a equipa do Grupo Bureau Veritas e foi responsável pelo desenvolvimento do Departamento de Segurança em Portugal e pela implementação de diversos sistemas de gestão visando a certificação. Foi ainda responsável pela elaboração de planos de emergência, planos de continuidade de negócio, ISF Risk Management, bem como relatórios de ameaças e vulnerabilidades de grandes infraestruturas nacionais, das quais se destacam a Ponte 25 de Abril e a Ponte Vasco da Gama. Desde 2003 é Diretor Geral da CEDROS, continua a implementar sistemas de gestão, com particular enfase na área de gestão do risco, e nos últimos anos, em matéria de continuidade de negócios e resposta a emergência, tem liderado projetos como consultor, observador e avaliador, destacando-se o último projeto em que fez parte da equipa de avaliadores do exercício CPX efetuado na Ponte de 25 de Abril. Desenvolve atividade como auditor coordenador em entidades certificadoras com qualificação em diferentes sistemas de gestão e participa como vogal em diversas comissões técnicas, nomeadamente as relacionadas com a gestão de risco e continuidade de negócios.

Local

Lisboa: Sede da APSEI - Rua Cooperativa A Sacavenense, nº 25, C/F - 2685-005 Sacavém 
 
Porto: ANTRAM - Região Norte  | Rua António Nicolau D’Almeida, n.º 45 – Escritório 3.9 (em frente à Auto-Sueco/Porto) - 4100-320 Porto




 

Próximas edições

Lisboa: 15 e 16 de dezembro, 2017 (Horário - 9:30-17:30)
 

Preços

Associado Empresa da APSEI: 195€ (Acresce IVA a 23%)
Associado Individual A / Observador da APSEI: 240€ (Acresce IVA a 23%)
Não Associados da APSEI: 285€ (Acresce IVA a 23%)

(Valor da pré-inscrição: 40€)

Toda a documentação dos cursos da APSEI é fornecida aos formandos em formato digital. A impressão em papel e a cores das apresentações do curso de Gestão de Emergências e Continuidade de Negócios, com uma carga horária de 14 horas, tem um custo de 40€. Caso pretenda adquirir esta impressão, deverá contactar previamente a APSEI e solicitar este serviço.

Contactos

Para informações adicionais contactar:
apsei@apsei.org.pt | Tel: 219 527 849 | Fax: 219 527 851
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