Gestão de Emergências e Continuidade de Negócios
O Curso de Gestão de Emergências e Continuidade de Negócios da APSEI vai dotar os profissionais do setor das valências necessárias ao planeamento da continuidade das atividades em situações de emergência ou outras situações inesperadas com impacto na sustentabilidade das organizações.
Curso com acesso a declaração de formação da CFPA-Europe, reconhecida em 23 países europeus.
Destinatários
- Responsáveis e Delegados de Segurança
- Técnicos e Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho
- Quadros de Proteção Civil
- Corpos de Bombeiros
- Companhias de Seguros
- Analistas de Risco de Incêndio
- Consultores de Segurança
- Projetistas
- Entidades Fiscalizadoras
Objetivos
O programa do curso foi concebido de forma a garantir que, no final da formação, os formandos terão a capacidade de:
- Considerar situações que causam impacto nas organizações e no seu negócio, independentemente das situações terem origem externa ou interna;
- Considerar as emergências ou incidentes, tais como situações de incêndio, perdas de recursos críticos (materiais ou humanos), disrupções nos fornecimentos e acessos, inundação ou roubo que possam afetar as atividades das organizações;
- Definir e planear a resposta mais adequada à mitigação dos efeitos de situações de emergência ou incidentes, de modo a garantir a continuidade das operações das organizações e a recuperação das áreas afetadas.
Carga Horária
14 horas
Conteúdos
- Enquadramento Legal
- Identificação de Perigos
- Identificação de Ameaças e Vulnerabilidades
- Avaliação de Riscos e Respetiva Criticidade
- Planeamento da Gestão de Crise
- Organização da Gestão de Crise
- Comunicação Interna
- Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
- Plano de Recuperação do Negócio
- Avaliação
Avaliação
A avaliação do curso assumirá a forma de um teste de conhecimentos escrito no final do curso sobre os conteúdos ministrados ao longo da formação. O mesmo é realizado na plataforma moodle.
Certificados
A APSEI emitirá um certificado de formação a todos os formandos que obtenham aprovação na formação e que assistam a pelo menos 90% da carga horária total do curso.

Aos formandos que obtenham aprovação no curso será ainda atribuída uma declaração de formação emitida pela confederação europeia CFPA-Europe e reconhecida em 23 países europeus.

Aos formandos que obtenham aprovação no curso será ainda atribuída uma declaração de formação emitida pela confederação europeia CFPA-Europe e reconhecida em 23 países europeus.
Formadores
Local
Online
Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e utilizar um browser compativel (Google Chrome ou Firefox), e com sistema de voz (microfone) e imagem (camara).
Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e utilizar um browser compativel (Google Chrome ou Firefox), e com sistema de voz (microfone) e imagem (camara).
Próximas edições
21, 22, 23 e 24 de junho, 2021 (9h30-13h00)
Sessões síncronas (acompanhadas por formador, via videochamada): 21, 22, 23 e 24 de junho (9h30-13h00)
Realização da avaliação final: 24 de junho (a avaliação só está disponível, após todas as sessões síncronas terem decorrido. Os formandos podem realizar a avaliação até às 23:59 do dia 25 de junho).
Sessões síncronas (acompanhadas por formador, via videochamada): 21, 22, 23 e 24 de junho (9h30-13h00)
Realização da avaliação final: 24 de junho (a avaliação só está disponível, após todas as sessões síncronas terem decorrido. Os formandos podem realizar a avaliação até às 23:59 do dia 25 de junho).
Preços
Associado Efetivo da APSEI: 156€ (Acresce IVA a 23%)
Associado Aderente Singular A / Aderente Coletivo da APSEI: 192€ (Acresce IVA a 23%)
Não Associados da APSEI: 230€ (Acresce IVA a 23%)
(Valor da pré-inscrição: 40€)
IBAN: PT50 0033 0000 01091480049 16 (Millennium BCP)
Toda a documentação dos cursos da APSEI é fornecida aos formandos em formato digital. A impressão em papel e a cores das apresentações do curso de Gestão de Emergências e Continuidade de Negócios, com uma carga horária de 14 horas, tem um custo de 40€. Caso pretenda adquirir esta impressão, deverá contactar previamente a APSEI e solicitar este serviço.
Associado Aderente Singular A / Aderente Coletivo da APSEI: 192€ (Acresce IVA a 23%)
Não Associados da APSEI: 230€ (Acresce IVA a 23%)
(Valor da pré-inscrição: 40€)
IBAN: PT50 0033 0000 01091480049 16 (Millennium BCP)
Toda a documentação dos cursos da APSEI é fornecida aos formandos em formato digital. A impressão em papel e a cores das apresentações do curso de Gestão de Emergências e Continuidade de Negócios, com uma carga horária de 14 horas, tem um custo de 40€. Caso pretenda adquirir esta impressão, deverá contactar previamente a APSEI e solicitar este serviço.
Contactos
Para informações adicionais contactar:
formacao@apsei.org.pt | Tel: 219 527 849 | Fax: 219 527 851
formacao@apsei.org.pt | Tel: 219 527 849 | Fax: 219 527 851
Mais Informações
- Área de Formação: 861 - Proteção de Pessoas e Bens
- Forma de Organização da Formação: Presencial
- Modalidade: Formação Modular Contínua
- Métodos de Aprendizagem: Expositivo e Interrogativo
- Recursos Pedagógicos:
- Documentação de Apoio: Manual do curso (powerpoints)
- Meios Audiovisuais Utilizados: PC, Data Show, Flipchart
- Espaço: Sala de formação teórica
- Outros Recursos utilizados: Exercício de coleta de dados